Saturday, September 08, 2007

Música pegajosa

Gosto de ouvir El Chaval de la Peca (o Cara da Pinta). El Chaval na verdade é Marc Parrot, um cara nascido em 67. Antes de se transformar no Chaval Marc gravou vários discos. É um baita intérprete e compositor, mas os retoques na suas recompilações são especiais.
 
A música que "grudou" é Échale Guindas al Pavo, a música faz parte do cancioneiro popular espanhol, porém com um releitura bem pop do Chaval.
A música é cheia de trocadilhos onde pavo se pode entender como "parvo" e pava pode-se entender como "paja".
Sou fã do Chaval e suas versões de músicas clássicas espanholas. Alguns categorizam suas versões como Cutre Music, algo como Brega Music.
 
Guindas são cerejas um pouco amargas, porém já ouvi que seriam "parentes das guidillas, espécie de pimenta. A expressão "echar guindas al pavo" é como "echar margaritas a los cerdos" *jogar margaridas aos porcos, quer dizer desperdiçar algo com alguem que não aprecia o algo.
 
Pensando bem, no universo blogueiro se "echa mucha guindas a los pavos", se dá atenção a quem não aprecia, na verdade não aprecia quem se dá atenção. Alguns pensam estar acima de tudo, por isto economizo minhas guindas e margaritas.
Se echa muchas guindas a los parvos (aos pequenos, de espirito).
 
 

No comments: