Thursday, August 16, 2007

Quatro horas

Exatas quatro horas é o que gasto a cada ida ou vinda entre Santa Maria e Porto Alegre.
São oito horas semanais presos num banco de ônibus. O que fazer?
A viagem sendo de madrugada resta dormir escutando música, Donald Fagen é uma sugestão.
O normal tem sido viajar durante o dia, daí é diferente. Dormir é uma opção, recupera-se noite mal dormida ou se descansa para uma noitada.
E se o sono não vier? Leitura e filmes. Minha mochila de mão tem sido carregada com um laptop e dois a três livros.
No laptop filmes e séries. No momento Dexter, Day Break e Kyle XY, dá para ver um capítulo de cada numa viagem. Andei revendo LOST, 1ª e 2ª temporadas.
Filmes diversos: nas últimas viagens, Estamira, Dead Man, Justino Um Assassino da Terceira Idade,... na verdade tenho feito repeteco em termos de filmes.
Já nas letras tem sido um mix técnico e romances.
Ia esquecendo: palavras cruzadas. Tenho uma revistinha que já aniversariou na mochila.

2 comments:

Anonymous said...

Passei nessas idas e vindas entre Agudo - no meu caso - e Porto Alegre durante toda minha faculdade. A freqüência era menor - quinzenalmente: sempre arranjava uma namorada em Agudo, mesmo morando em PoA. Depois de formado, quando devia melhorar piorou: cheguei a fazer 3000km/mês dentro do meu carro trabalhando em diversas cidades. Se eu soubesse que seria assim, não teria feito 6 anos de faculdade e mais 4 de especialização: teria logo alugado um táxi e partido para a labuta...

Mas são fases - ou escolhas - que fazemos. Se quisermos, um dia passa. Digo se quisermos porque muitas pessoas adoram esta vida...

MAHAI said...

Sou "cacnheiro" nesta vida. Sendo santacruzense estudei em Sta Maria nos anos 80, o que hoje se faz em duas horas levava 4 horas sacolejantes.
Depois trabalhei em São Sepé, numa mina de ouro, namorava em Sta Maria, viagem curta. Depois mestrado na UFRGS, namorada mestranda em Sta Maria. Paradas em Sta Cruz, família e amigos.
Depois estabilizei por 5 anos que morei na Espanha. Na volta ires e vires a trabalho, eixo POA-SCS-SM-SVS (São Vicente do Sul).
Agora, pelo menos, tem dia e hora de viagem, segunda e sexta. Bus melhores, conforto do laptop ou filme do bus, estradas melhores (boas), poltronas confortáveis,... porém a idade pesa.