Thursday, August 02, 2007

Duas notícias

Primeira: ontem uma colega saiu para um velório. Um sr. bem idoso, agregado da família de seu marido. Daqueles ex-funcionários que as famílias "adotam". Pois tal a "família" deste sr., com mais de 80 anos, chamou uma ambulância (creio ser a Ecco-Salva).
O sr. estava com gripe/resfriado e recebeu a visita da médica/enfermeira, enquanto ela diagnosticava o sr. a ambulância foi roubada, levando os equipamentos necessários para o atendimento. Antes de chegar nova equipa o paciente faleceu.
Dizem que os bandidos tem usado ambulâncias para entrar em condomínios de luxo.
 
Segunda: trabalho na FEPAM, na Divisão de Química, nossos laboratórios ficam no bairro Santana/Partenon. Hoje pela manhã assaltantes invadiram a sede da FEPAM (centro de Porto Alegre) para assaltar um posto do Banrisul. No prédio funciona a FEPAM, Metroplan, Fapergs e SEMA. Na fuga o bandidos acoados subiram ameaçando os trabalhadores.
Ainda não sei até onde eles chegaram, se invadiram alguma sala,... o entrevero já terminou. O susto já passou. Recebi a notícia JIT (just in time) pela intranet.
Passado o susto surgiu a piada:
- FEPAM Bom dia.
- Quero falar com os bandidos?
- O sr. quer convence-los a desistir?
- Não, quero dar o número de uma sala e a descrição de um colega para ele dar umas duas coronhadas naquela figura. Avisa o bandido que pago bem.

No comments: