Friday, August 03, 2007

Listas de Discussão

Sou usuário das tais listas de discussão faz uns 15 anos. Grande fonte de informação, debates, amizades e, principalmente, de passar o tempo.
Quando comecei achei estranho o nome "de discussão", com o tempo passei a entender, o ambiente proporciona, pela impessoalidade, distância, sei lá o que, que duas pessoas com as mesmas idéias e ideais cheguem ao ponto de discutir, mesmo quando concordam.
Eu adoro o ambiente, ótimas chances de debater com especialistas, mas principalmente por ouvir e dar palpites quando nada se entende do tema. Leva-se e distribui-se bordoada, para os sádicos e masoquista é a chance de judiar e sofrer sem sangrar, se bem que alguns devam chegar a socar mouses e teclados quando irritados. Ouvi que um já enfiou a cabeça no monitor, quando um colega da lista não concordou que certo zagueiro era melhor que outro. Vai entender.
Pois numa lista de discussão o que mais se discute é a prórpia lista, seus caminhos, rumos, sua gestão,... em todas listas que particpo(ei) o assunto é recorrente.
Outra coisa constante: as saídas. As pessoas querem sair e para chamar a atenção acabam criando o escudo de "não conseguir sair". Até hoje sempre testei, quando reclamam que não conseguem sair, vou lá, saio e retorno, vejo que a coisa funciona. Ultimamente fico vendo o trovejar das reclamações, quero sair e não consigo!!! Mentira. Não quer sair e nem tentou, o que quer é chamar atenção. Não tá gostando do rumo das prosas e não sabendo debater e, simplesmente, ignorar (filtrar, bloquear), não consegue. Faz o alvoroço do "não consigo sair". Nestas horas surge o pior dos personagens: o que também "não consegue sair" e aumenta o coro dos desgostosos. Patético!

No comments: