Monday, October 29, 2007

Chineladas

Ou seria melhor Chilenadas?
Depois de uns 9 dias de Chile voltamos. A partir de agora deixarei algumas impressões sobre este país "quase vizinho". Não é um vizinho lindeiro, do lado, afinal tem uma argentina no meio e para chegar ao Chile o muro é bem alto (Andes).
Gostei da viagem, conheci Santiago, Valparaiso, Vina del Mar e Chillan (Termas de Chillan). Posso dizer que gostei, muito, mas será dos locais que dificilmente voltarei para turismo. Aos locais citados, o sul do Chile (região dos Rios e Lagos) e o norte estão na laça de mira turística.
O povo muito tranquilo, beira o submisso, pelo menos foi esta impressão que tive. Quando se tenta debater e questionar, tivemso que faze-lo com a organização de um evento, a resposta mais comum é "asi es". Ou seja, é assim e ponto.
Possivelmente tenha sido a saída mais grastronomica que já fizemos, eu e a patroa. Desta vez o piá ficou em casa de avós.
Boa comida, preço justo, boas cervejas (provei muitas) e ótimos vinhos nos acompanharam em todas jantas e almoços. Cafés da manhã interessantes. Um reencontro con Tunas, frutos de um tipo de cactus que se encontra aqui no Brasil.
A partir de hoje, Chilenadas, impressões de um caminhante pelo Chile. Sim, usei chinelos pelo Chile, afinal usufrui de uns dias nas Termas de Chillan, pelo que entendi um paraiso de turistas brasileiros no inverno. Segundo uma guia local, demasiados brasilenos en invierno.

No comments: