Tuesday, August 12, 2008

Olhar para cima e olhar para baixo

Independente de estatísticas, de faixas, de índices, eu sei que ando mais para o topo do que para a base da pirâmide social.
Acima de mim tem muita gente rica, mais abastada, que vive de maneira mais confortável do que eu, não diria que melhor, pois este é um conceito muito pessoal. Pessoas que moram em casas maiores, mais confortáveis, mais bonitas, pessoas que comem melhor, quitutes mais rebuscados, refinados, pessoas que viajam mais, que tem mais tempo livre, enfim, pessoas que tem muito mai$$$$$ do que eu.
Abaixo de mim existem muito mais pessoas, gente que não tem onde morar, o que comer e não tem perspectiva de vida.
Ao meu lado, na esquerda ou direta, em frente... atrás não... tenho pessoas que circulam no mesmo meio, alguns focam sua energia em acumular, outros em viver melhor, comer diferente, beber mais frescamente.
Eu ando buscando um equilibrio no ter e fazer.
Acumular alguma coisa para o filho, sem esquecer que sua educação é a maior herança, que o "fazer", o viajar faz parte de sua formação, mas com uma "graxinha", uma reserva energética para nossos futuros.
Por estas e outras ando organizando a próxima viagem, provavelmente um destino internacional, américa central, tudo porque minha irmã está se aventurando por lá. Que ela tenha muito sucesso nesta nova empreitada. De quebra teremos um ponto de apoio bem em um dos paíse que mais aproveita seus recursos naturais com sustentabilidade ambiental: Costa Rica.

No comments: