Friday, December 26, 2008

O Natal

Nosso natal foi bom. O grande presente deste ano, da vida, foi ter minha mãe conosco. Depois do grande susto que tivemos em novembro a presença dela é o grande presente.
Neste ano não ganhamos nenhum presente dela. Ela limitou-se a presentear os netos. "Errou" no presente do Gabriel.
Foi difícil segurar que ele não abrisse um dos presentes, que já foi trocado por outro agora a pouco.
Todos presentes que recebi são úteis e gostei de recebe-los.
A ceia de natal foi ótima, na medida certa e suficiente para um "rescaldo" no dia seguinte.
A nota triste foi na manhã de sexta. Dormimos no local da festa, para não dirigir em função de algum consumo de alcool.
Na manhã seguinte tive que buscar algo esquecido em casa, antes da viagem.
Na volta notei o container de lixo aberto (Santa Maria está com containeres de lixo em quase toda quadras).
Dentro um rapaz selecionava lixo.
Estacionei, entrei na casa de minha cunhada e peguei todo lixo reciclávels que havíamos gerado. Latas e papéis (de presentes).
Peguei um refrigerante que sobrara, um belo pedaço do lombinho recheado com ameixas que Eu fiz (pelo quarto ano seguido repito este cardápio) e entreguei ao rapaz. Ele deve ter uns 20 e poucos anos.
Nossa conversa:
- Daí magrão? Tá procurando umas latinhas?
- Tô.
- Posso te dar algumas e mais uma comida e uma bebida.
- Bah! Tio! Valeu. Um feliz natal.
- Pra todos nós.
Foi o desejo de um natal feliz para mim mais inusitado. De dentro de um container.
Com minha oferta ele saiu do container e guardou tudo. Espero que eu tenha evitado outras entradas pois é perigoso.
Este foi mu natal. Agora, feriadão em curso, resta aproveitar bem os brinquedos recebidos. Sim, todo pai aproveita os brinquedos do filho, é a chance de rejuvenescer.
Já brinquei com todos, mas o bom mesmo é brincar com ele, o Gabriel.
 

No comments: