Sunday, December 28, 2008

A Faxina

Sábado e domingo destinados a faxinar três armários de quinquilharias. Fizemos, ao longo destes nove anos de residências, três armários externos.
Um deles virou interno quando a casa avançou uma sacada-que-não-era-sacada (moramos no térreo e temos um terraço, logo a sacada é uma parte coberta pela sacada do apto. de cima).
Os armários tinham destino nobre na concepção, a execução foi um tormento que provou nossa incapacidade de gerenciar uma obra (não foram levantados mais que 10 m2 de paredes). Tudo parecia dar errado e dava errado mesmo. Com tempo aprendemos a conviver com portas capengas,
Quando um deles virou armário interno, estava cheio de porcarias. Nenhum servia para o que tinha sido concebido/construído. No final eram terra de ning... todos, tudo ia para ali ou lá e mudavam de lugar ao bel prazer.
Bueno, ontem esvaziamos todos eles para forçar uma reorganização. Quanta coisa inútil para nós e útil para outros encontramos.
Sacolas foram cheias, caixas de papéis surgiam alucinadamente e eram levadas para os papeleiros que sempre passam.
Amanhã brinquedos, cadeiras de praia (boas) e outras coisas irão para o CACC (Casa de Apoio a Criança com Câncer), instituição que ajudamos quando pudemos.
No começo do mês muita coisa foi para Santa Catarina, agora a ajuda será local.
O armário interno ganhou um dono: Gabriel e seus brinquedos. Estamos juntando eles, arrumando os despedaçados, juntando os parecidos, retirando mais alguns de usos, pois ele ganhou novos e há uma regra, brinquedo que entra, brinquedo que sai (lógico que a regra não é tomada a ponta de faca, pois alguns ficam para a história).
Legos são a perdição do piá, mas ele brinca, brinca e brinca e inventa muita coisa. Ora bolas... estas são capítulo a parte.
A faxina está na metade, tudo que saiu voltou, nota-se espaço disponível e este não pode ser uma chamado a preenchimento.
Assim que a faxina acabar o grande projeto será A Ilha.
Para quem já ouviu falar em Gormitis sabe que os bonequinhos "pedem" uma ilha que custa uns 200 pilas. Pois um orçamento exagerado de R$ 10,00 permitirá que façamos uma ilha de papelão, com grutas, pontes, lagos de mercúrio, de lava, vulcões ativos, mares azuis ao redor (papéis de presente NÃO jogados fora) entre outras frescuras.
Parte das idéias veio do programa Art Attack, mas nós iremos melhorar. Uma idéia que surgiu foi A Ilha poder se dividir. Aguardem

No comments: