Saturday, July 19, 2008

Causos da vistorias

Nesta semana, já contei, fui para Sobradinho e região.
Entre alguns empreendimentos acabei indo ver um antigo lixão, já contei.
O que não contei foi a chegada.
Estava acompanhado de um colega da prefeitura da cidade. Quando fomos chegando notei que a situação estava feia. Perto dos containeres de transbordo, havia lixo no chão e um casal de catadores. Quando descemos do carro o colega me contou;
- Este cara anda armado, já me ameaçou matar duas vezes.
Desci, máquina fotográfica em punho e saí tirando "retrato" (fotos). A segunda foi um close, de longe, do meu possível assassino. No mínimo iria ajudar a polícia a indentificar o criminoso. Depois da quarta foto, fui lá me apresentar ao casal, perguntei pelo trabalho, renda, se eles iriam para o novo transbordo e usina de triagem,...
Na saída dei e recebi um adeus. Apesar do trabalho duro, da possível arma na cintura, o casal me pareceu simpático. Mesmo de maneira errada eles reciclam muita coisa. Reduzem a quantidade de lixo que vai para o aterro, aumenta a vida útil deste, economiza no transporte, na frequencia de retiradas de constaineres com lixo.
Quem sabe, nestes últimos anos, eles possam ter encaminhado para recclagem um ou dois containeres de lixo. E não são reconhecidos pela sociedade.
Os garimpeiros do lixo, apesar de muitos inconvenientes (trânsito, sujeira,..) economizam nosso dinheiro.
Por isto é bom facilitar a vida deles. Separe o lixo.

No comments: