Saturday, August 27, 2005

Bicicleta

FAz uns 03 anos descobri uma bicicleta no sotaõ de uma farmácia. Era daquelas Monark antigas, de entregador de jornal. A bicicleta estava suja, pneus podres, mas em bom estado.
Consultei o funcionário mais antigo e ele me contou que a bicicleta era dos anos 70, uma tentativa de tele-entrega que não vingou.
Co mo a farmácia era de uma cunhado, mostrei interesse e a ganhei. Transportei para Santa Maria e investi uns reais para deixá-la dirigível: pneus e freios. Apesar da sujeira/encardido, preferi não mexer na pintura original.
Hoje consigo passear com ela, apesar do peso. Ela é de ferro, sem marchas, muito pesado, um baita exercício, pois Santa Maria não é o que podemos chamar de cidade "plana".
Gabriel curte sentar na frente dela, onde coloco uma caixa de verduras.
Já passeamos com a bicicleta dele na frente e ele de carona atrás.
Hora destas tenho que tirar umas fotos de nossas aventuras, que são rápidas pois o tal de fôlego acaba logo.

2 comments:

Anonymous said...

Quando eu era criança preferia a Caloi. Meus irmãos ganharam Monark, mas eu não gostava, achava feia, hehehe abs

Anonymous said...

Gracias pela visita e pelo carinho deixado para a Clarissa. Andas parado? abs