Saturday, October 04, 2008

A natação e a perda da noção de tempo

Ou seria melhor: como estou fora de forma!
Fazia meses que não entrava numa piscina para NADAR.
Ultimamente piscina só para relaxar, jogar um volei, enfim, sem compromisso esportivo.
Mês passado Gabriel retornou para aulas de natação e eu fiquei de praticar no mesmo horário.
Seriam 45 minutos de outra atividade física.
Hoje a sineta soou e eu já estava fardado com touca e óculos novos, "relampiando" de novos.
A professora perguntou se eu sabia nadar. Ficamos dela me avaliar para que na semana corrija posturas, estilo, sei lá o que.
Comecei, fui, voltei, fui, voltei, fui... parei, respirei, voltei, fui.. fiquei, voltei,... enfim, ia e vinha com as paradas cada vez maiores.
Na raia ao lado um senhor ia e vinha sem parar, num ritmo lento, mas constante. Pensei, tenho que fazer o mesmo, fui e voltei e olhei o relógio. Já devia ter passado uns 40 minutos. Negativo, eu ainda tinha 34 minutos pela frente. Foram 11 minutos e eu já estava cansado, braços em brasa ... segui, indo e vindo, vindo e indo, curingando Gabriel na piscina ao lado.
Imagino os comentários da professora na semana que vem. Caso eu tenho algum estilo, acredito que fui perdendo pelo minutos que nadei. É bem mais facil meus 45 minutos de caminhada.
Dizem que a natação é das atividades físicas mais solitárias que existe. Eu acho que não, por que o que eu conversei hoje, na.o tá no mapa
 

No comments: