Thursday, July 05, 2007

Gotas

A mania é velha, o formato que é novo.
Tenho a mania de ficar desenhando enquanto me concentro. Na verdade esta mania é exclusiva para quando estou em aula, reuniões ou palestras muito chatas. Pego uma caneta ou lápis e fico desenhando figuras amorfas e as preencho. Geralmente, no final, vai pro lixo.
Meus cadernos eram páginas e páginas de desenhos. Gastei muita caneta e lápis concentrando-me.
De uns meses para cá criei um estilo: gotas.
Basta eu ter uma caneta e uma reuniãzinha chata e lá estou eu gotejando. São chuvas e chuvas de gotas. Normalmente num sentido, mas sempre arremato a "obra" com uma gota do contra.
Se elas caem, uma sobe. Se estão indo para a direita, uma vai pra esquerda.
Se todas estão preenchidas, uma fica vazia.
Chovo por ando ando. Chovo em qualquer papel, jornal ou propaganda.
Já recebi reclamações.
- Quem gotejou no meu jornal.
Não ha como negar, todos sabem que minhas folhas sempre tem gotas.

Lembrei de uma bela canção: Raindrops keep falling on my head
Só que elas andam caindo da minha cabeça. Eu ando chovendo.

1 comment:

Anonymous said...

Somos dois, então. Faço de tudo nos papeis de reunião. Só não experimentei gotas. Vou ver se consigo fazê-las, na próxima reunião. abs

Ps. Nas três últimas vezes que fui na FG, saí de lá com as mãos abanando. Já não é mais a mesma coisa...