Thursday, June 16, 2005

Pé frio

Hoje me dei conta que sou pé frio. Daqueles que assistem um jogo e o time para qual torce perde.
Desde terça (dia 14) ando alienado das notícias. Na hora do depoimento do Roberto Jefferson estava sendo "empossado" membro do Comitê Pardo (de Gerenciamento da Bacia Hidrogérfica). Não levei um radinho. Saindo dali "tive" que organizar um churrasco para os colegas de uma empresa. A primeira cerveja aberta as 18:00 hs faz com que naquela noite qualquer notícia era notícia.
Na manhã seguinte, uma leve pontada ressacal e compromissos diversos. Uma viagem rápida a Porto Alegre, retorno com pressa, projeto aqui e ali, conversa acolá, e nada de achar alguêm que me resumisse o ocorrido. Muito sono e nem um telejornal inteiro. Na manhã seguinte mais correria, viagem para Santa Maria, jogo da seleção, tá passando? já terminou! quanto foî? não sei! nem tu?. Mais enrolação. Chego em casa, abre-se o MSN, Hum Berto me chama, chega o Kalunga, um sai, outro volta e "derrepentemente" me avisam o Dirceu caiu. Tem Dirceu na seleção? Tinha, seria algum dos Rô? Corre-corre, liga a TV. É o Dirceu do lula, do genuíno, foi-se, pt saudações. Já vai tarde.
Junta patroa, filho e afilhados para o "dia da porcaria" num "Maquinônals". Volto pra casa e ... e a seleção? Quanto foi? Internet: goleada, 3 X O.
Aí cai a ficha, alienado por umas 60 horas, cai ministro, seleção goleia,... fiquei com a impressão que se tivesse visto os jogos, especialmente os do poder, o resultado seria outro. Assim, ficarei de rabo de olho, curingando de longe, sem palpitar, torcendo... pela seleção.
Seleções que sempre podem ter cortes, mais cortes, degolas.

No comments: