Saturday, November 08, 2008

Minha fé

Passados 12 dias da cirurgia de minha mãe, de fases dificeis, de uma quimioterapia que aconteceu e iniciou na quarta, de chamar minha irmã (que atendeu) que estava trabalhando na Costa Rica, as coisas seguem andando.
Nestes dias se questiona e se reforça a fé em questões de segundos.
O que eu sei é que fé para mim é esperança e amizade/amistosidade. Esperança no tratamento, esperança no milagre venha de onde venha. Nao refuguei nenhuma manifestaçao de solidariedade, de apoio, de oraçoes,... pelo simples fato que todas eram demonstrações de humanidade, para alguns boba, mas para a pessoa que dedicava a atenção para conosco e comigo era importante. Para mim foi e é importante e marca na memória a gentileza de um ato simples, porem inestimável.
Minha mãe, uma batalhadora, segue em frente. Vacilou e desanimou alguma vez, mas está "peleando". Nós, quatro filhos e dois netos, estamos na volta, para estender a água, afagar seu rosto, chorar e rir. Tem sido muita risada, apesar de tudo, há uma vida de felicidades quando se olha para trás. Há uma vida para frente quando se olha e projeta o futuro dos atuais netos.
Nestes dias tentei não perder o humor, quiça tenha sido dos momentos mais produtivos em termos profissionais.
Um momento difícil sendo o germe de coisas boas e grandes.
Dizem que Deus escreve certo em linhas tortas, por mim ele pode escrever torto nas linhas retas, a caligrafia de cada deus não me importa, o que tem importado é que a letra seja legível e a mensagem seja clara, boa e franca.
Agradeço a todos(as) cada manifestação de apoio que recebi. Minha fé mudou, ela tem um novo nome: amizade. È isto que agradeço, pois foi um combustível essencial para este momento. Amizade: esta é a minha fé, nela que acredito.
 

No comments: